Mamute Equipamentos | Calandra Monorrol Modelo CM-8030
22274
page,page-id-22274,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,_masterslider,_ms_version_2.6.4,ajax_leftright,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.2.3,vc_responsive
calandrra-monorrol-CM-8030
Calandra Monorrol
Modelo CM-8030
180 a 220 Kg/h
Sem_High

Cilindro diâmetro 800 mm x 3 metros.
Equipamento projetado para passagem de tecidos planos, com alta produção e qualidade. Os tecidos são transportados pelo cilindro aquecido através de fitas, sem atrito, aumentando a vida útil dos tecidos.
Contém Inversor de Frequência de alta tecnologia.

COMPRAR
DOWNLOAD DE DOCUMENTOS
Slide background

Painel de controle

Slide background

Saída traseira

Slide background

Fita Especial Noemex

Slide background

União rotativa para entrada de vapor e saída de condensado

By-Pass com purgador tipo Bóia.

Slide background
ESPECIFICAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES

PASSAGEM FÁCIL, ALTA PRODUTIVIDADE COM TECNOLOGIA

 

Equipamento compacto, projetado para passagem de tecidos planos, com alta produção e qualidade.

 

Alta produtividade com flexibilidade de produção, com seu exclusivo sistema EASY WORK de dupla saída de roupas, que saem tanto pela parte frontal como pela parte traseira, permite ao operador flexibilizar a sua produção. Quando tiver peças pequenas e pouco volume, pode retirar as roupas passadas pela parte frontal, usando apenas um operador. Porém, caso tenha alta produção e precise trabalhar na velocidade máxima, tem o recurso de colocar as roupas na parte frontal enquanto outro operador as retira na parte traseira.

 

Alta qualidade de passadoria, com seu cilindro totalmente usinado e com sua superfície totalmente cromada, aliada ao exclusivo sistema Mamute de correias DUPLA-FACE extra fina, fabricadas de um lado com NOMEX de alta resistência a temperaturas e na outra face fabricada com poliéster com alta resistência a tração, e o fato de terem apenas 3 mm de espessura, permitem trabalhar com altas temperaturas e ter a flexibilidade ideal para acompanhar o perfil dos tecidos passados sem marcar, garantindo uma qualidade de passadoria perfeita, com suas roupas totalmente lisas.

 

Velocidade ajustável eletronicamente, permitindo ao operador trabalhar com velocidades entre 5 a 15 m/min, possibilitando ajustar de acordo com o tipo de tecido. Controle de temperatura digital

 

Economia de energia térmica, com sistema de aquecimento interno do cilindro somado a grande área de contato entre o cilindro e as roupas passadas, garantem um ótimo aproveitamento do calor gerado, evitando desperdício e reduzindo o consumo da energia térmica, seja ela elétrica, gás ou vapor.

 

Sistema de dupla exaustão, garantindo a retirada da caloria e umidade excedente das roupas

 

Manutenção facilitada, com sistema de transmissão com motor redutor aliado a um inversor de frequência de alta tecnologia, permite um funcionamento suave e sem trancos, aumentando a vida útil de toda a calandra. Roletes de transmissão fixados em mancais de rolamentos lubrificados com graxas para altas temperaturas. Cilindro totalmente cromado e apoiado em mancais e roletes superdimensionados, garantindo longa vida útil ao sistema. Todas as proteções de acesso, embora seguras, quando abertas garantem fácil acesso a todos os componentes, facilitando a troca e manutenção dos mesmos.

 

Ergonomia, seu desenho foi projetado pensando também na facilidade de uso, portanto as esteiras de entrada das roupas ficam em uma altura aonde o operador coloca as roupas de forma confortável, permitindo um maior rendimento do trabalho.

 

Segurança total, atende a NR12, com sistema de portas com acesso somente com chaves especiais e grades de segurança que interrompe o funcionamento em caso de toque na mesma ou acidentes.

 

Fornecido 3 (três) tipos de sistema de aquecimento:

 

TABELA TÉCNICA
AQUECIMENTO A VAPOR: Modelo CMV-8030

Sistema com injeção de vapor dentro do cilindro principal através de união rotativa de alta tecnologia, com 2 carvões guias, em corpo único, com anel de vedação com carbono convexo e mola interna, sem necessidade de lubrificação.

Saída de condensado montada com PURGADOR TIPO BÓIA, de alto desempenho.

AQUECIMENTO ELÉTRICO: Modelo CME-8030

Câmara de aquecimento projetada com resistências tipo bainha, montadas em um suporte central dentro do cilindro, fixas, independente do giro do cilindro principal. Posicionadas próximas a parede do cilindro, aumentando a eficiência e reduzindo o consumo elétrico

AQUECIMENTO A GÁS (Natural ou GLP): Modelo CMG-8030

Sistema de aquecimento automático, com duplo eletrodo de ignição, sensor de chama e usina de ignição montadas em válvula especialmente projetada para atender a norma NBR 12.313 de sistema de segurança a gás.

Projetado com tubo queimador perfurado que permite fácil manutenção e limpeza.

Contém sistema completo, com misturador de ar/gás fabricado em alumínio fundido e usinado e bico injetor de latão, conjunto esse que permite a chama azulada e queima perfeita de gás.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Modelo CM-8030 Gás/Elétrico/Vapor
Capacidade de 180 a 220 kg/h
Velocidade de 5 a 15 m/min
Cilindro Ø 800 x 3100 mm
Dimensões
Altura x Largura x Profundidade
2000 x 4000 x 1275 mm
Conheça também a
Calandra de menor
produção (24 Kg/h)
CONHECER
icone-orcamento
ORÇAMENTO
SOLICITAR
FINANCIAMENTO

Conheça as formas de financiamento que a Mamute
proporciona para seus clientes. Para saber qual financiamento
é o mais indicado para você acesse o link:

SAIBA MAIS
ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Nossa equipe é treinada e especializada
em instalação de equipamentos, entrega técnica e treinamento
operacional e de manutenção preventiva e corretiva.